FOTO: Rede Amazônica
Notícia do dia 27/07/2021
Um menino de 12 anos desapareceu no rio, na tarde desta terça-feira (27), durante uma troca de tiros no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba (AM). Moradores informaram que os policiais entraram na casa da criança efetuando disparos. O padrasto dele foi preso.
De acordo com vizinhos, os policiais chegaram na comunidade em quatro viaturas, e entraram na casa efetuando disparos. Eles acreditam que a casa foi abordada por engano.
Durante a abordagem, a cachorra da família foi morta a tiros e, assustado com os disparos, o menino caiu no rio. Não se sabe se ele foi baleado ou não.
"Todo mundo conhece ele, ele é uma boa criança, jogador de futebol. Ele não fazia mal a ninguém", disse a dona de casa Edileuza Pereira da Silva, vizinha da família.
Vizinhos conheciam criança desaparecida, e dizem que menino tinha sonho de ser jogador de futebol.
O Corpo de Bombeiros informou que enviou equipes de mergulhadores ao local, para iniciarem as buscas pela criança. O padrasto da criança foi levado preso pela polícia.
Por meio de nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que a ação teve o objetivo de prender indivíduos envolvidos em crimes praticados na localidade.
"Durante a ação, houve troca de tiros entre a polícia e os indivíduos, e um homem, de identidade e idade ainda não revelados, foi preso em flagrante com uma arma de fogo", informou a nota.
Segundo a PC, o caso está sendo investigado e mais informações serão repassadas assim que possível.
COM INFORMAÇÕES DE G1 AM