FOTO: Rede Amazônica
Notícia do dia 27/10/2021
Uma mulher de 47 anos denunciou à polícia que a filha dela, grávida, de 24 anos, sofreu estupro após tomar medicação no hospital de Itacoatiara, distante 176 Km de Manaus.
O caso foi registrado na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) da cidade e no setor de ouvidoria do Hospital Regional de Itacoatiara José Mendes. A mãe denuncia que o crime aconteceu na segunda-feira (25), e foi cometido por um técnico de enfermagem.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que a direção do hospital afastou o profissional e abriu uma sindicância para apurar o caso.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime teria acontecido por volta das 5h, depois que a jovem deu entrada no hospital após consumir duas cartelas de dipirona.
Na ocasião, a mulher foi encaminhada para uma sala de reanimação, onde ficou com vários aparelhos conectados ao seu corpo.
Segundo relatos da mãe, após ser internada, a jovem ficou dopada e adormeceu na sala. Foi nesse momento em que a vítima sentiu suas partes íntimas sendo tocadas e quando acordou, viu um homem com jaleco branco saindo da sala.
A Polícia Civil informou, ainda, que solicitou exames de corpo de delito e conjunção carnal da vítima, na manhã desta terça-feira (26), quando ela foi ouvida na delegacia. A mulher também está tendo acompanhamento psicológico.
A partir de agora, um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. Além disso, a polícia solicitou imagens das câmeras de segurança do hospital e documentos como prontuários e lista de funcionários que atenderam no local no momento do fato.
Informações por Karla Mendes - G1 AM