FOTO: Polícia Militar de Parintins
Notícia do dia 04/08/2021
Parintins (AM) – Criado recentemente, com o objetivo de padronizar as ações operacionais do policiamento com cães do 11º BPM, o Grupamento Canil "Tupinambarana" realizou na manhã desta quarta-feira (04), mais um adestramento com os cães na área portuária do município de Parintins, visando aperfeiçoar técnicas de faro de narcóticos, busca e salvamento.
De acordo com o Sargento PM F. Lopes, o treinamento visa socializar os cães para que atuem com mais presteza em ambientes de embarque e desembarque de passageiros na área portuária de Parintins. O militar enfatizou que o trabalho no porto fluvial é fundamental para socializar o cão em vários ambientes; para assim ficar apto a trabalhar em todos os seguimentos adversos do dia a dia.
Segundo o Comandante do 11° Batalhão Coronel PM Corrêa Júnior, é notório o processo de evolução do Canil em suas atividades de treinamento diário e quem ganha com isso é a população Parintinense que receberá um serviço técnico especializado, com maior eficiência nas ações do Grupamento com cães.
11° Batalhão de Polícia Militar de Parintins