menu

Falsa biomédica suspeita de deformar pacientes é presa em Manaus

Segundo as investigações, a mulher é formada em Matemática e realizava procedimentos estéticos clandestinos.

Falsa biomédica suspeita de deformar pacientes é presa em Manaus FOTO: Leandro Guedes Notícia do dia 10/03/2022

Um mulher foi presa em Manaus nesta quinta-feira (10), suspeita de se passar por biomédica para fazer procedimentos estéticos clandestinos. A mulher teria deformado pacientes durante as cirurgias.

 

A prisão ocorreu no bairro Novo Israel, Zona Norte da capital.

 

Segundo a Polícia Civil, ela é formada em Matemática e não tem nenhum registro profissional que a autorize a realizar as intervenções estéticas.

 

As investigações começaram em 2020, quando pelo menos seis pacientes procuraram a polícia para relatar que apresentaram deformidades e reações aos produtos utilizados pela suspeita.

 

"A representada se apresentava como biomédica e realizava procedimentos estéticos em clientes/pacientes em uma clinica da qual era sócia, todavia, atestou-se que não ela não tem a formação acadêmica que dizia ter e os produtos/substancias que ela usou nos procedimentos causaram reações adversas nas clientes e as intervenções deixaram sequelas estéticas", diz um trecho do mandado de prisão, decretado em fevereiro.

 

Com o mandado de prisão preventiva em nome dela expedido há mais de um mês, a suspeita mudava de casa constantemente para tentar despistar as autoridades.

 

A mulher foi levada para o prédio do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos legais. Ela deverá responder por falsidade ideológica, lesão corporal , estelionato e exercício ilegal da profissão.

 

 

*FONTE G1 AM, COM INFORMAÇÕES DE LEANDRO GUEDES (REDE AMAZÔNICA)