menu

Drogas que seriam vendidas em Alter do Chão são apreendidas em Óbidos

As drogas estavam acondicionadas em uma mochila e em uma caixa de papelão em uma bajara. Dois foram presos

Drogas que seriam vendidas em Alter do Chão são apreendidas em Óbidos Tabletes de maconha do tipo skunk foram apreendidas em Óbidos, no PA - Foto: Amarildo Gonçalves/TV Tapajós Notícia do dia 11/02/2020

Da Redação

Óbidos/PA - Mais de 25kg em tabletes de skunk, que é uma “super maconha”, foi apreendido no município de Óbidos, no oeste do Pará, no início da noite de segunda-feira (10). De acordo com a Polícia Militar, o entorpecente tinha saído de Manaus, no Amazonas, e o destino era a vila balneária de Alter do Chão, em Santarém.

 

A Polícia conseguiu apreender o material após a denúncia anônima, de que três pessoas estavam transportando os entorpecentes em bajaras (pequenas embarcações). O grupamento fluvial da 29ª CIPM montou uma “campana” nas proximidades da comunidade São Raimundo e capturar dois, dos três suspeitos.

 

Com esses dois homens, foi encontrada também uma quantia em dinheiro. Os suspeitos não resistiram à abordagem policial e se entregaram. Na delegacia, a Polícia descobriu que os homens são naturais de Manaus, e um deles já havia feito essa mesma rota outras vezes.

 

Investigações da PM apontam que esses entorpecentes seriam vendidos em Alter do Chão durante o carnaval. O major David Samaroni da Polícia Militar, explicou que no momento da abordagem o terceiro suspeito conseguiu fugir. “Os detidos contaram que essa droga saiu do Amazonas, do município de Itacoariara, chegando até Manaus, onde eles foram contratados para fazer o transporte dessa droga até Alter do Chão”, disse.