menu

Armado com facão, homem tenta invadir escola e acaba preso, no interior do Amazonas

Dias antes, ele já havia ateado fogo em cortinas do estabelecimento de ensino.

Armado com facão, homem tenta invadir escola e acaba preso, no interior do Amazonas FOTO: Divulgação Notícia do dia 06/10/2021

Armado com um facão, um homem tentou invadir uma escola em Santo Antônio do Matupí, distrito de Manicoré, a 332 quilômetros de Manaus. Ele foi preso. O caso ocorreu na manhã de terça-feira (5).

 

Segundo a polícia, o homem já tinha invadido a mesma escola há alguns dias. Na primeira ocorrência, ele quebrou o portão e ateou fogo à cortina de uma das salas de aula, enquanto os alunos estudavam, o que gerou muita correria e desespero na escola.

 

Nessa primeira invasão, o indivíduo conseguiu fugir. Mas na última terça-feira, os professores foram mais rápidos e acionaram a Polícia Civil, que capturou o invasor.

 

De acordo com os professores, os alunos ficaram acuados novamente dentro da escola, gritando por socorro, enquanto o homem os ameaçava de morte em frente ao portão principal, com um facão na mão.

 

Detido, ele deve prestar depoimento nesta quarta-feira. Testemunhas também foram chamadas para darem seus depoimentos sobre a tentativa de ataque à escola.

 

 

Informações de Lucas Lobo - Rede Amazônica